Atlético Mineiro × na web de torcedores da Atlético Mineiro.
Atlético Mineiro
A rede social de torcedores do
Atlético Mineiro

Envergonhado, presidente do Atlético-MG fala em cometer nem 10% dos erros da última semana

thiagomerces Por thiagomerces

em 11-04-2016 às 18:40

Daniel Nepomuceno
Daniel Nepomuceno

Depois de ser derrota por 4 a 2 em casa para o Tricordiano, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, se reuniu com o elenco e a comissão técnica para tratar sobre uma semana que foi desastrosa para o clube. Afinal, na quarta-feira, a equipe havia perdido a invencibilidade na Libertadores ao cair por 3 a 2 para o Independiente del Valle.

Posteriormente, o dirigente concedeu entrevista coletiva para comentar sobre a conversa que teve e mostrou seu incômodo com as falhas recentes da equipe, que ficou em segundo lugar na fase de classificação do Estadual, nove pontos atrás do Cruzeiro.

"Tivemos uma reunião com todo o elenco e com a comissão técnica. Foi um dia de muita cobrança. Tenho que dar satisfação para a torcida e para a imprensa. É uma semana importante. Não podemos cometer nem 10% dos erros da última semana", declarou Nepomuceno. "Foi uma reunião longa, mostramos confiança nos jogadores e na comissão técnica. Acreditamos neles."

O presidente mostrou-se bastante desapontado principalmente com o resultado de domingo, quando o time alvinegro foi a campo coma uma escalação recheada de reservas. "Sinto vergonha, a derrota é indiscutível. A dedicação é muita, tem muito trabalho, e um resultado desse coloca em xeque o meu trabalho, mas eu tenho que acreditar que o resultado de ontem sirva de lição, porque senão perco o objetivo", disse.

Nepomuceno ainda pediu a definição de uma escalação fixa em um período de decisões na temporada.

"O momento agora é de definição do time, está nas mãos do treinador. Não temos mais tempo para testes. A hora de ganhar chegou. Teremos atenção total nesses próximos dias e não podemos cometer erro algum", afirmou.

Questionado sobre reforços para o elenco, o dirigente não acredita que a semana ruim seja determinante para que haja uma urgência para fortalecer o grupo comandado por Diego Aguirre.

"Já falei várias vezes que, quando surge um nome interessante, é obrigação do presidente e do diretor de futebol ficarem atentos. Porém, nessa semana decisiva, não dá de forma alguma para pensar em contratação. Temos que pensar nos jogadores que estão treinando e precisam melhorar o futebol", falou.

O Atlético-MG voltará a campo na quinta-feira, quando receberá o Melgar-PER, às 19h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe depende de uma vitória para confirmar a classificação. Três dias depois, a equipe alvinegra visitará o URT pelo duelo de ida da semifinal do Estadual.

Fonte: ESPN
Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em galomineiro.com.br: